Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2012 - Notícias de Ipiaú / CBN Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Farmácia Popular: Fraudes geram prejuízo de R$ 4 milhões


O Ministério da Saúde abriu cerca de 500 auditorias para investigar farmácias credenciadas no programa Farmácia Popular que estavam forjando venda de medicamentos do programa com receitas médicas em nome de aproximadamente 17 mil pessoas mortas no país. Os prejuízos com a fraude são superiores a R$ 4 milhões.

Após a suposta venda com receitas forjadas ou CPF de terceiros, os medicamentos eram revendidos pelas farmácias com preços normais de mercado. No Farmácia Popular, o medicamento – principalmente de uso contínuo – sai até 90% mais barato. Cerca de 300 estabelecimentos farmacêuticos foram descredenciados do programa pelo Ministério da Saúde.

Quando eram fiscalizados, os donos das farmácias diziam que os comprovantes de venda haviam sido furtados, mas os boletins de ocorrência não apontavam furto nem de equipamentos ou cosméticos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal