Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2012 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

INSS funcionará na Delegacia do Idoso para apurar fraudes

Por: Jordana Cury


O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que virá a Teresina no dia 5 de março para inaugurar o posto de atendimento do INSS na Delegacia Especializada na Proteção ao Idoso. A medida visa garantir mais agilidade no processo de apuração de fraudes em empréstimos consignados.

"O primeiro passo é suspender o pagamento do empréstimo, para investigarmos se houve o golpe. Antes, a delegacia encaminhava o idoso para a sede do INSS, agora, tudo poderá ser feito dentro da própria delegacia", explicou o gerente executivo do INSS, Carlos Augusto.

Na visão do delegado titular da Delegacia do Idoso, Mauro André, o posto de atendimento do INSS dentro da Delegacia do Idoso vai facilitar em muito os procedimentos policiais uma vez que a Polícia Judiciária terá respostas mais céleres ao quesitos formulados às instituições financeiras que fazem tais empréstimos consignados.

"As instituições financeiras dão resposta mais rápida aos INSS pois têm de provar que os empréstimos foram feitos pelo idoso e não por meio de fraude. Dessa forma vamos concentrar esforços nas denúncias onde já há comprovada fraude. Outro ponto importante é que o idoso lesado não terá de se deslocar a outro prédio, enfrentar fila para ter sua demanda resolvida pelo INSS, vai só se dirigir a outra sala, aqui mesmo, no prédio da Delegacia", diz o delegado.

Em 2011, foram registrados na delegacia 1.446 Boletins de Ocorrência, foram instaurados 84 inquéritos, que resultaram em 68 pessoas indiciadas e 46 prisões em flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal