Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SAS cresce 30% em 2011 e aposta em detecção de fraude para 2012

Por: Thais Sabatini

Segundo Márcio Dobal, presidente da empresa para o Cone Sul, faturamento do ano passado foi maior do que os 20% projetados.

A fornecedora de soluções para o mercado de Business Inteligence SAS encerrou 2011 com um crescimento acima do esperado para o Brasil: era projetado um aumento de 20% no faturamento, mas o obtido foi de 30%. A média dos últimos três anos ficou em 25%.

Para repetir o resultado em 2012, a companhia apostará na venda de sua solução para detecção de fraudes, o SAS Fraud Framework. “O mercado brasileiro dá sinais bastante promissores de que pretende investir nessa área”, apontou Márcio Dobal, presidente da empresa para o Cone Sul (Brasil, Argentina e Chile).

Entre os focos da companhia para alavancar a comercialização da solução que foi lançada em 2009 está o governo, que recentemente se tornou o terceiro mercado da empresa no País, perdendo apenas para o setor financeiro e de telecomunicações.

O software identifica e combate atividades fraudulentas ao detectar, automaticamente, dados de identificação comuns e compartilhados pelos clientes como endereço, número de telefone, atividade profissional, titularidade de conta, entre outros. Essas informações ajudam as empresas a encontrar relações ocultas entre clientes ao disponibilizar a informação de forma esquemática e gráfica.

A solução, segundo Dobal, também será oferecida ao setor de seguros e bancário. Atualmente a empresa não tem nenhum cliente nesses segmentos que utilizam esse serviço.

Apesar da expectativa em aumentar as vendas dessa solução, o carro forte da companhia em 2011 foram os softwares de análise de comportamento do cliente (consumer intelligence) – que tenta monitorar o comportamento dos usuários para oferecer ofertas que atenda aos interesses individuais – e de análise de riscos – que rastreia os usuários para determinar quais estão propensos a abandonar os serviços da companhia contratante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal