Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - Expresso / Exame Expresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Queixas por "empréstimos tóxicos" e fraude comercial

Por: Anabela Campos

Mais de quatro mil queixas contra produtos tóxicos comercializados por intermediários financeiros em França. BNP Paribas é um dos alvos preferenciais.

O dossiê judicial relacionado com "empréstimos tóxicos" e práticas comerciais fraudulentas em França, em que constam mais de quatro mil queixas de particulares, alargou-se: hoje, entraram 44 novas queixas contra o BNP Paribas.

As 44 queixas contra o BNP Paribas Personal Finance, por "práticas comerciais fraudulentas", foram interpostas pelo advogado parisiense Charles Constantin-vallet, que defende um coletivo de vítimas, avança o jornal francês Libération. Juntam-se a 57 queixas que já foram entregues entre novembro e dezembro do ano passado, totalizando assim mais de uma centena.

Contra todos

As queixas dirigem não só ao BNP, que concedeu os empréstimos, como também aos numerosos intermediários financeiros, que comercializaram os produtos. Os particulares que vivem este tormento têm em comum o facto de terem começado a subscrever os produtos entre 2008 e 2009. Tratava-se de um empréstimo denominado Helvet Immo.

O dossiê judicial com queixas contra produtos tóxicos comercializados por intermediários financeiros em França tem mais de quatro mil queixas. Foram processo abertos na sequência da crise financeira, cuja origem é atribuída ao chamado subprime (crédito hipotecário de alto risco) nos EUA.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal