Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de estelionato é preso em João Pessoa

Homem agia com outro suspeito preso em Campina Grande, diz PRF. Existiam dois mandados de prisão os suspeitos de estelionato.

Mais um suspeito de estelionato foi preso após uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba e Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de João Pessoa, Ricardo Carneiro, um homem, de 35 anos, foi preso no Bessa, em João Pessoa. Ele agia em conjunto com um funcionário público federal aposentado, preso também nesta sexta em Campina Grande, por estelionato.

Na casa do suspeito preso na capital foram encontrados diversos documentos de outras pessoas e materiais que teriam sido adquiridos através de fraudes, como aparelhos eletrônicos. Ainda de acordo com a PRF, existiam dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão expedidos contra os suspeitos de estelionato.

Conforme a polícia, a dupla agia abrindo empresas fantasmas e aplicando golpes no comércio com estas empresas. De acordo com a inspetora da PRF, Keilla Melo, entre as possíveis vítimas dos supeitos, duas pessoas foram identificadas e localizadas. Se tratavam de um deficiente físico aposentado e de um catador de caranguejos

"A polícia investiga como a dupla conseguia os nomes das vítimas. Eles agiam abrindo empresas em nomes de 'laranjas', e com essas empresas faziam diversas compras, desde material para uso empresarial até bens de consumo próprio, e deixavam a dívida no nome da empresa", comentou Keilla Melo. Segundo a polícia, o suspeito de 35 anos preso em João Pessoa trabalhava administrando uma sorveteria, aberta no nome de outra pessoa.

O suspeito de estelionato prestou depoimento na central de polícia, em João Pessoa, e deve ser encaminhado para o presídio do Roger, também na capital paraibana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal