Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - Cenário MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsários aplicam golpes por telefone em Cuiabá

Um velho golpe voltou a ser aplicado em Cuiabá nos últimos dias

Falsários que se passam por auditores da Previdência Social, ligam para pessoas informando a existência de créditos oriundos do Plano Collor. Para receber o dinheiro, sempre alta quantias, a pessoa procurada deve fazer um depósito, referente a taxas e honorários.

Uma das tentativas foi registrada na manhã de hoje (2). R.S. conta que a funcionária da residência dela atendeu as primeiras ligações da quadrilha, que conseguiu, posteriormente, o contato.

R. conta que a pessoa se identificou como advogado e falou da existência do crédito. No entanto, o prazo para garantir o recurso era curto e ela deveria fazer um depósito. Ao pedir o número de contato para retornar a ligação, o suposto advogado informou um telefone errado.

Ela achou estranho e, ao receber uma nova ligação, pediu para falar com o chefe do suposto advogado. “Ele colocou uma música e voltou a falar comigo, mudando um pouco a voz. Mas era nítido que se tratava de outra pessoa”.

No momento em que percebeu se tratar de um golpe, afirmou ao falsário que estava gravando a ligação, momento em que o suposto advogado desligou o telefone.

De acordo com a Polícia, a atitude de R. deveria ser regra para evitar a proliferação de casos de estelionato. Uma das maiores autoridades no assunto, a delegada Valéria Pimenta recomenda um único cuidado, a informação. Quando a dúvida sobre algum tipo de proposta for muito grande, a população deve procurar até mesmo a delegacia de Polícia. “Recebemos casos diversos de estelionato todos os dias. Embora haja uma gama de golpes novos, boa parte já é conhecida da Polícia, que pode ajudar a prevenir este tipo de crime”.

Ocorrências de estelionato consumado em Cuiabá e Várzea Grande tiveram aumento de 36% no período de 1 ano. São pelo menos 5 novos casos registrados por dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal