Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2012 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário usa dados de médico para emitir atestado falso

Por: Caio Guimarães e Kátia Susanna

A vítima do golpe registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

Os atestados foram emitidos com os dados profissionais do médico (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Um fato registrado em boletim de ocorrência versa sobre caso de falsificação. De acordo com o relato feito por um médico à polícia, uma pessoa está utilizando a assinatura e os dados profissionais dele para emissão de atestados médicos. O nome da vítima do golpe não foi divulgado pela polícia, mas a falsificação foi averiguada depois que dois administradores procuraram o médico a fim de averiguar a veracidade dos atestados que seriam falsos.

O caso ocorreu no dia oito de fevereiro. Segundo a vítima do golpe, ele estava trabalhando num consultório quando recebeu ligações de uma gerente de loja e de um proprietário de restaurante. Nas duas ligações os administradores perguntaram se o médico havia expedido atestados para funcionários. O profissional solicitou que cópias desses atestados fossem enviadas para averiguação e ao receber os documentos, ele constatou que as assinaturas não eram dele. O caso foi relatado na Delegacia Plantonista.

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) informou que casos como esse são de responsabilidade do Conselho Regional de Medicina (CRM), que recebe as denúncias e apura. A informação é de que casos semelhantes acontecem no estado de Sergipe, porém não são frequentes. O Portal Infonet entrou em contato com o CRM para esclarecer quais as implicações e procedimentos envolvidos, mas o Conselho ainda não se manifestou a respeito. Outros episódios nos quais falsos médicos agiram no estado já foram relatados pelo Portal Infonet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal