Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - A Tribuna - Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois são presos acusados de clonarem cartões de beneficiários do INSS


Investigadores da Polícia Civil de Guarujá conseguiram desmantelar parte uma quadrilha responsável por clonar cartões de beneficiários do INSS e roubar todo o dinheiro do pagamento mensal das vítimas. Dois homens foram presos em flagrante enquanto sacavam valores em uma caixa eletrônico na Avenida Ademar de Barros.

A ação ocorreu, após uma série de investigações. Marcos Eduardo de Brito, de 37 anos, e Paulo Henrique São Bento, de 38, já estavam sob monitoramento da polícia desde o mês passado. Para não despertar suspeitas, ambos percorriam todo o Estado de São Paulo aplicando golpes nos segurados.

Na noite desta quinta-feira, a equipe responsável pelo caso recebeu a informação de que ambos desceriam a Serra e ficariam um determinado período em Guarujá. Eles foram encontrados quando entravam um terminal de autoatendimento do Banco Itaú. Com os criminosos havia R$ 8.432,00 em dinheiro e 167 cartões.

A dupla foi levada para a Delegacia Sede da Cidade e permanecerá presa para responder o processo criminal. As vítimas estão sendo contatadas pelos investigadores. Segundo a polícia, a clonagem era facilitada em razão da falta de chip nos cartões, que eram de uso exclusivo dos beneficiários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 603 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal