Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário se passa por filho de ex-vereador e aplica golpes em estabelecimentos


A polícia de Pombal procura um homem acusado de enganar dois estabelecimentos comerciais da cidade, ao se passar por filho de um ex-vereador do município.

A reportagem teve acesso com exclusividade ao boletim de ocorrência, registrado na delegacia de polícia civil (foto), pelo borracheiro Francinaldo Faustino Soares, que mora no bairro Janduy Carneiro.

De acordo com ele, o fato aconteceu na manhã de quarta-feira (29), em sua borracharia, que fica na rua coronel José Fernandes, centro, quando estava em seu local de trabalho, e chegou o acusado em uma moto 150, sem placa, perguntando se no local vendia pneu de caminhonete D10 e o valor.

Ao ouvir a resposta, o golpista questionou também o dono da borracharia se venderia fiado. Diante da resposta negativa – por não conhecer o ‘cliente’ -, ele se apresentou como sendo filho do ex-vereador João Leite (já falecido), de Várzea Comprida dos Leite, zona rural de Pombal. Ao confiar na informação familiar, a vítima entregou os dois pneus pedidos, no valor total de R$ 700.

Ainda segundo o depoimento de Francinaldo, após efetuar a compra dos pneus, o acusado foi até o posto Martins, que fica próximo, e usando a mesma informação comprou óleo diesel e lubrificante e graxa, retornando à borracharia, onde pediu para guardar o óleo, dizendo que iria deixar os pneus em casa, mas retornaria para pegar o produto e pagar a quantia de R$ 400, referente ao adiantamento da venda, o que não aconteceu.

Na manhã desta quinta-feira, a vítima procurou a polícia civil para relatar o fato. O delegado Aroldo Queiroga iniciou a investigação, mas o estelionatário continua foragido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal