Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois tentam comprar carros com documentos falsos


A diferença na data de nascimento de dois documentos - RG e CPF - fez o vendedor de uma loja de carro na rua Campos Sales, 899, bairro Pinheiros, desconfiar do homem que queria comprar dois veículos a prazo. A tentativa de estelionato foi descoberta a tempo e dois acusados estão presos: Ailton Dias de Alexandria Júnior, 39 anos, e Luís Carlos Padilha, 50.

Os dois apareceram na loja no final da tarde de quarta-feira. A denúncia que chegou à Polícia Militar é que três homens queriam comprar dois veículos financiados - uma picape Ford Courier e uma caminhonete Chevrolet S-10. Outro homem, de Pilar do Sul, disse que só estava acompanhando Ailton e Luís e não ficou preso. Ele, no entanto, será averiguado.

Policiais militares foram chamados e verificaram que Luís usava documentos falsificados, em nome de outra pessoa, mas com sua foto. Ele disse à polícia que conhecia Ailton e o outro homem há algum tempo. Falou que prometeram emprego para ele se usasse os documentos para comprar os veículos.

Corregedoria

Ailton, por sua vez, disse que tinha um escritório de contabilidade e passou os documentos para Luís, pois ele pretendia comprar a S-10 e a Courier e assim conseguir o emprego. A equipe do sargento Marco Pegoretti, da Força Tática, foi à casa de Ailton, no Jardim Vergueiro, e encontrou cópia da folha de pagamento em nome de um suposto policial da Corregedoria da Polícia Civil.

Não se sabe se Ailton usaria essa cópia para outros golpes, fazendo-se passar por policial. Ele e Luís foram presos em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Em setembro do ano passado, dois homens e uma mulher foram presos tentando comprar carros na mesma loja com documentos falsos. Vendedores desconfiaram da documentação. Essa mulher tinha comprado, em julho, um carro da loja que foi revendido no Paraguai.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 644 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal