Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/02/2012 - Cenário MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Moradores continuam caindo no golpe da lista telefônica

Os meios operantes dos golpistas são antigos e bem conhecidos.

O PROCON de Lucas do Rio Verde está registrando em média de quatro a cinco reclamações por semana, de consumidores que caíram no velho golpe da lista telefônica.

Os meios operantes dos golpistas são antigos e bem conhecidos, porém, isso não impede as pessoas “menos atentas” a continuarem caindo na fraude.

Geralmente a pessoa recebe uma ligação, do outro lado da linha o estelionatário se diz funcionário de uma empresa de lista telefônica e precisa atualizar o cadastro.

“O golpista geralmente pede a confirmação de endereço da vítima e diz que é para confirmação na lista telefônica. Em seguida é enviado um fax para a pessoa assinar e devolver. No primeiro momento esse fax vem em branco, porém, com a assinatura e os dados repassados anteriormente pela pessoa, o golpista envia novamente um fax como se fosse um contrato de prestação de serviço”, afirmou a coordenadora do PROCON, Isabel Ganzer.

Algumas semanas depois, sem que o cidadão espere, vem à cobrança de mensalidades. Os valores variam, mas há casos em Lucas do Rio Verde, que a vítima recebeu cobranças com várias parcelas de R$ 200,00, por exemplo.

Para não ficar com o nome sujo na praça, muita gente acaba pagando a mensalidade.

“Eles usam de má fé justamente quando ligam e dizem para o cidadão que é somente para confirmação de cadastro”, salientou Ganzer.

O PROCON orienta para que as pessoas não informem dados sem antes terem certeza de que não se trata de nenhum golpe.

Se você foi vítima, entre em contato com o PROCON, na Avenida São Paulo, 160 S, no bairro Alvorada. Telefone 3549 11 92.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal