Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2007 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista em SP usa site do "BBB" para enganar mulheres

Por: Ricardo Feltrin


Atenção, mulheres bonitonas e gostos... ahan... de corpos sinuosos e bem feitos, que estão interessadas em participar do "Big Brother Brasil 8". Há um novo golpe na praça envolvendo o programa, que estava sendo aplicado no último domingo (23), em Maresias. Tivemos acesso a uma das vítimas, leitora histórica de Ooops!, e que pede para não ser identificada.

O golpe é tão simplório que surpreende: tudo começa com um sujeito bem apessoado, segundo a vítima moreno, malhado, na faixa dos 28 a 30 anos, que anda pela praia com uma agenda (!) e com papéis dobrados e cheios de nomes anotados. Ao ver uma mulher bonita, ele se aproxima e diz:

"Olha, entre no site oficial do BBB e faça sua inscrição. Me avise depois. Achei você muito interessante, eu sou um dos assistentes da produção."

Aí ele entrega um cartão para a garota, com seu (suposto) nome, logotipo da Globo e um telefone celular. Em seguida, pergunta o nome da garota, etc. Se percebe que está funcionando, continua a perguntar outras coisas, o sobrenome, que cidade mora, etc.

Depois ele, de modo formal, simplesmente lhe dá a mão (nada de beijinhos) e vai embora.

A vítima viu que o golpista (até então não sabia que o era) continuou na praia por algumas horas, e abordou mais duas mulheres (só mulheres).

Nossa "vítima", moradora da região sul de São Paulo, ficou tão empolgada que entrou mesmo no site oficial (http://bbb.globo.com/) e fez a inscrição na última terça-feira. Na quarta, ligou para o "produtor", avisando que já estava inscrita.

Foi quando se surpreendeu: ele já tinha várias informações sobre ela. Imediatamente percebeu que ele fuçara seu orkut. O golpista então - que se identificou como Felipe - começou a insinuar que poderia ajudá-la de fato a pelo menos fazê-la entrar na lista dos candidatos, contanto que ela o "ajudasse" também. Deixou claro que não poderia dar "100% de certeza" que ela estaria entre os escolhidos, mas que podia "garantir" que estaria na lista dos candidatos que seriam de fato avaliados.

Como nossa vítima deu corda, o golpista continuou o blablablá e tentou convencê-la a se encontrar com ele. Foi quando ela colocou um fim na conversa.

Moral da história: muita gente pode se deixar enganar de forma ingênua, simplesmente porque o golpista o estimulou a fazer a inscrição no site verdadeiro do "BBB". O golpista dá o endereço real. O resto é conversa mole.

Para evitar cair na mesma cilada, a assessoria da Globo para o "BBB" informa que não existe absolutamente ninguém credenciado a "caçar" talentos para o programa antes do dia 15 de outubro. Isso porque as inscrições ficarão abertas até o dia 14 e, até lá - sempre segundo a Globo -, não haverá ninguém procurando pessoas nas ruas, praias ou casas noturnas.

Depois disso será possível, mas a abordagem será completamente diferente (não foi revelado como será).

Primeiro serão assistidas todas as fitas e analisadas todas as inscrições feitas oficialmente para o programa. Somente depois é que "head hunters" da Globo passarão a procurar mais alguns candidatos que serão convidados a entrar no reality, como é praxe.


* esta notícia (bacana) teve a colaboração do leitor e jornalista Daniel Mattoso, que integra a TV Comunitária (TVC), do Rio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal