Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito faz falso depósito e é preso ao aplicar golpe em loja de MT, diz PM

Por: Pollyana Araújo

Segundo a polícia, golpistas queriam comprar camas no valor de R$ 10 mil. Um dos suspeitos foi preso em flagrante dentro de loja em Cuiabá.

Um rapaz de 22 anos suspeito de estelionato foi detido após tentar comprar duas camas em uma loja de colchões na Rua 13 de Junho no Centro de Cuiabá nesta terça-feira (28). A Polícia Militar informou que o valor total da compra era de R$ 10 mil e que duas pessoas tentaram aplicar o golpe, sendo que além do que foi preso, um segundo suspeito teria envolvimento no golpe.

Conforme a PM, uma vendedora da loja recebeu uma ligação de um dos suspeitos, que não foi detido. Por telefone ele afirmou que queria comprar duas camas box pelo valor mais alto que tivesse no comércio e que pagaria através de uma transferência online.

Ele insistiu, segundo a polícia, que as mercadorias fossem entregues a uma pessoa que estava em um caminhonete próximo à loja. No entanto, ao verificar se a transferência realmente tinha sido efetuada, a funcionária percebeu que na verdade, um depósito em um caixa eletrônico havia sido feito e não pela internet como o combinado.

Desse modo, ela desconfiou e disse ao suposto cliente que só poderia liberar as camas depois que o pagamento fosse devidamente comprovado. Mais uma vez, ele insistiu que as camas fossem entregues ao motorista de 22 anos que chegou no estabelecimento depois que o suspeito começou a tentar a negociação por telefone.

Assim que a funcionária detectou que o depósito não havia sido feito, a polícia foi acionada. Conforme a PM, quando os policiais chegaram na loja, o suspeito já estava com uma das camas na carroceria de um veículo com placas de Campo Grande (MS). O suspeito foi preso e deve responder por estelionato. O outro envolvido, foi identificado, porém não foi localizado, conforme a PM.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal