Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2012 - Notícias de Ipiaú Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Amigos de Geddel cometeram fraudes


O TCU, Tribunal de Contas da União, concluiu que o Ministério da Integração Nacional manipulou processos de liberação de recursos da Defesa Civil para beneficiar seis prefeituras baianas administradas por aliados do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Um dos que decretaram estado de emergência fraudulento foi o prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto Rosa, do PMDB. Ele inventou que entre os dias 15 e 17 de junho de 2010 a cidade foi atingida por chuvas com volume de 280 milímetros.
Porém, o Instituto Nacional de Metrologia mostrou que no período caíram apenas 0,2 milímetros de chuva em Guaratinga. De acordo com o Ministério Público Estadual, a prefeitura se valeu do índice falso para emitir um Decreto de Emergência. Com isso, conseguiu a liberação de R$ 2 milhões que seriam gastos sem licitação. O dinheiro só não foi usado porque o promotor Bruno Gontijo Teixeira ingressou com ação civil pública impedindo a movimentação dos recursos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 300 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal