Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2012 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sete militares acusados de esquema de faturas falsas

Terão lesado o sistema de assistência aos militares das Forças Armadas em cerca de 20 mil euros.

Sete militares e quatro civis estão a ser julgados, na 2ª Vara Criminal de Lisboa, por crimes de burla e falsificação. Os 11 arguidos terão lesado o sistema de assistência na doença aos militares das Forças Armadas em cerca de 20 mil euros, avança o «Jornal de Notícias» (JN).

Os factos de que são acusados terão ocorrido entre 1998 e 2004. Foram denunciados por um militar que terá sido aliciado a participar no esquema. Entre os militares acusados, estão um major-general e um tenente-coronel.

De acordo com o JN, a acusação divide-se em dois pontos. Por um lado, a atribuição de benefícios a pessoas que não teriam direito a usufruir do próprio subsistema. Seria o caso de duas idosas de 83 anos, mãe e sogra de um oficial do Exército.

Por outro lado, o esquema consistiria em obter faturas de farmácia e recibos médicos falsos, que eram depois entregues ao sistema de assistência na doença dos militares para serem ressarcidos.

Em tribunal, os militares refutaram as acusações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal