Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta esquema de fraude contra INSS


Policiais federais da Deleprev (Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários) deflagraram nesta quinta-feira, em São Paulo, a Operação Hipocondria, com objetivo de desmontar uma quadrilha que fraudava o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) mediante emissão de atestados médicos falsos e utilização destes para a obtenção de benefício previdenciário (auxílio-doença).

Segundo a polícia, a 5ª Vara Federal expediu oito mandados de prisão temporária --cinco deles já cumpridos-- e dois de busca e apreensão.

O esquema, de acordo com nota enviada à imprensa, era coordenado por Valéria Bersch, que agendava as perícias médicas quase que aleatoriamente, orientando seus clientes a tentarem a sorte nas perícias realizadas pelo INSS. Caso seus clientes fossem reprovados pela perícia médica, Valéria marcava outra, em outro dia e outra agência, até que conseguisse a concessão do benefício fraudulento.

Conforme informações colhidas, o escritório possui cerca de 200 clientes que, por conta da fraude, recebem reiteradamente benefícios de auxílio-doença com valores que variam entre R$ 350 a R$ 2.300 por mês.

As investigações foram iniciadas a partir de uma prisão em flagrante, que culminou com mandados de busca e apreensão no escritório da investigada Valéria Bersch --na ocasião, foram apreendidos diversos atestados médicos falsos.

Durante as investigações foram efetuadas outras prisões em flagrante, quando clientes de Valéria tentaram obter fraudulentamente o benefício de auxílio doença perante o INSS, situação nas quais os presos admitiram ter obtido atestados médicos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 429 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal