Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/02/2012 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia ‘caça’ falso advogado em Niterói

Por: Charles Rodrigues e Renata Sena


Acusado de aplicar golpes e fazer mais de 50 vítimas, entre eles funcionários públicos e policiais, um suposto falso advogado está sendo procurado por agentes da 76ª DP (Centro).

De acordo com investigações, ele usava um nome falso e o escritório de uma empresa de assessoria jurídica, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, para fazer as negociatas.

Golpes - Conforme a polícia, o estelionatário, que colocava anúncios em jornais, prometia reduzir parcelas abusivas de parcelamentos de automóveis. “Só que ele pegava o dinheiro das vítimas, com a promessa de quitação dos carros, e sumia. os golpes ocorrem há oito meses. Como ele usa nome falso, temos que identificá-lo para pedir a prisão”, disse um dos investigadores.

Uma das vítimas, uma mulher de 45 anos, pagou sete parcelas de R$ 500 e uma quantia de R$ 2,5 mil referentes a honorários pelo serviço que estaria sendo prestado pelo acusado. “Descobrimos que esse valor nunca foi repassado às empresas responsáveis e começamos a receber as cobranças”, lamentou. Informações sobre o estelionatário podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal