Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2012 - R7 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI recorre a Michael Douglas para alertar sobre fraudes financeiras


Washington, 27 fev (EFE).- Para alertar sobre fraudes financeiras, o ator americano Michael Douglas critica numa nova campanha do FBI lançada nesta segunda-feira a falta de escrúpulos de investidores como Gordon Gekko, personagem que interpretou em "Wall Street". O veterano ator recorre a uma cena do filme na qual seu personagem diz a célebre frase, "a ganância é boa", para denunciar que executivos agressivos como o personagem fictício de Gekko, que enganam e fazem investidores inocentes perderem suas economias, existem na vida real. Douglas recomenda que as pessoas compareçam ao FBI para dar pistas e denunciar fraudes financeiras ou o uso de informações privilegiadas, como ocorre em "Wall Street", filme de 1987 dirigido por Oliver Stone. A interpretação de um agente da bolsa de Nova York que tem como único princípio acumular dinheiro deu a Douglas o Oscar de Melhor Ator, muitos anos antes das práticas sobre hipotecas-lixo (subprime) de algumas firmas de Wall Street levarem à crise financeira de 2008.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal