Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/02/2012 - Sol / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém estrangeiro por suspeita de falsificação de documentos e burla informática


Um cidadão estrangeiro de 24 anos foi detido sexta-feira por suspeita da prática de vários crimes de falsificação e presente a Tribunal que decidiu a prisão preventiva, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ deteve o homem, de 24 anos, na região da Grande Lisboa “por suspeita da prática de vários crimes de falsificação de documento, falsidade informática, burla informática qualificada e associação criminosa”, lê-se no comunicado.

«O modo de actuação do indivíduo, que faz parte de um grupo criminoso mais alargado, passava pela obtenção e utilização indevida de dados de cartões emitidos por instituições bancárias estrangeiras na realização de compras ilícitas através da internet», lê-se no comunicado.

A detenção foi feita no cumprimento de mandados de busca, «perante o confronto com a evidência da utilização de documento de identificação falsificado e a utilização da internet para a prática dos crimes», explica o mesmo texto.

A PJ afirma que «prossegue a investigação, incluindo através da cooperação internacional, tendo em vista pôr termo à actividade do grupo criminoso e identificar os demais lesados e valor total da fraude».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal