Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/02/2012 - AtibaiaNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Atibaia - golpistas são presos depois de tentar sacar dinheiro usando cartões clonados

Dupla foi localizada pelas câmeras de monitoramento instaladas na região central da cidade. A prisão aconteceu na terceira tentativa de saque em uma das casas lotéricas de Atibaia.

Rafhael Augusto Pereira Franco e Plínio Antonio Tomé Cândido foram presos na tarde desta sexta-feira (24) em Atibaia, no momento em que um deles tentaria sacar dinheiro em uma casa loteria, utilizando documentos falsos em nome de outra pessoa. O golpe foi descoberto depois que ambos estiveram em outra lotérica, cuja funcionária os reconheceu devido a um golpe aplicado anteriormente. Ao ter o saque negado, a dupla buscou outro estabelecimento. A PM e a GM foram acionadas e o golpe, descoberto.

Segundo a polícia, Rafhael e Plínio estiveram na Lotérica Reizinho da Sorte quando Plínio apresentou RG com a própria foto, mas em nome de outra pessoa, além do cartão cidadão. O saque não estava disponível para aquela conta e então o golpista deixou o local sem levantar suspeitas.

Momentos depois, a dupla seguiu para a Lotérica Pedra Grande, que fica na Avenida da Saudade. Lá, Plínio (foto abaixo) acabou reconhecido já que aplicou golpe idêntico recentemente, cuja transação acabou descoberta pela Caixa Econômica Federal e não foi comunicada à polícia. Ao perceber a presença de Plínio, o saque também foi negado ao golpista sob a justificativa de problemas com a senha. Logo que Plínio entrou no carro onde estava Rafhael, um Renault Scenic, a PM e a GM foram informadas.

O veículo acabou localizado pelas câmeras de monitoramento quando trafegava pela Rua João Pires. O monitoramento acompanhou o veículo até que o condutor estacionou em frente a terceira lotérica visitada pela dupla, que fica na Rua Benedito de Almeida Bueno.

O primeiro a ser abordado foi Rafhael, que permaneceu no carro. Com ele havia R$ 1 mil em dinheiro, RG falsificado com a foto dele; vários cartões de crédito e débito de diferentes agências bancárias e em nome de outras pessoas. Além de telefones celulares.

Durante a abordagem de Rafhael, Plínio, que havia entrado na lotérica percebeu a movimentação e deixou o estabelecimento. As câmeras de monitoramento, no entanto, o flagraram entrando em uma lanchonete, na tentativa de esconder-se.

Localizado, o golpista também foi detido. Com ele havia vários cartões de diferentes correntistas; RGs falsificados com a foto dele, lista de nomes e senhas, telefones e emails, além de R$ 1.165,00 em dinheiro.
Apesar de declarar residência em São Vicente, Rafhael, na foto abaixo, portava um cartão magnético em seu próprio nome e de uma academia de ginástica de Atibaia.

O rapaz disse que vem eventualmente para esta cidade, ocasiões em que freqüenta e paga a referida academia. A versão, no entanto, não convenceu a polícia. Lá, as informações são que ele está regularmente matriculado e que freqüenta o local.

Já Plínio, disse que mora em Santos e com ele não havia nenhum indício de que resida em Atibaia. Os dois foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso. Ambos foram levados para a cadeia transitória de Piracaia. (AC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 660 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal