Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dinheiro falsificado é apreendido em comércio na Zona Leste de Manaus

Por: Marcos Dantas

Nota teria sido repassada à comerciante que não percebeu a falsificação. Segundo delegado, esta é a segunda cédula falsa apreendida em um mês.

Uma cédula de R$ 100 falsa foi repassada à um comerciante na Avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus, na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com o homem que recebeu a nota, ela teria sido repassada à ele por um outro comerciante que tentou trocá-la por notas menores. O segundo comerciante por sua vez, diz que recebeu a cédula de um desconhecido e não percebeu que a mesma era falsa.

O caso foi parar no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os dois comerciantes registraram boletim de ocorrência e prestaram depoimento. O delegado plantonista Jone Cley Souza diz que notas falsas tem aparecido com frequência no comércio da área. "Esta é a segunda cédula falsificada que pegamos em um mês", disse ao G1.

Ainda de acordo com o delegado, a nota apreendida nesta sexta é idêntica à outra cédula recolhida anteriormente e assusta pela semelhança com um nota verdadeira. "A cédula falsa tem exatamente o mesmo tamanho e textura da verdadeira, além de também ter uma marca d'água", contou. O dinheiro já foi encaminhado para a perícia e a Polícia investiga o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal