Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/02/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falcatrua termina em prisão

Por: Honório Barbosa


Cedro. O servidor público deste Município, localizado na região Centro-Sul (a 408Km de Fortaleza), Welington Luís da Silva, foi preso, ontem, por determinação do juiz Ricardo Alexandre sob acusação de prática de crime de peculato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. A prisão é decorrente de uma denúncia criminal e de uma ação de improbidade administrativa encaminhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Justiça local.

Outros acusados de prática de improbidade administrativa, segunda ação do MPE, são Maria Lúcia Costa, ex-tesoureira da Prefeitura; João Batista Silva Ferreira, ex-secretário de Finanças; e José Rafael Neto, ex-secretário de Infraestrutura, conhecido por ´Zé de Viturino´. O promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira, por meio de procedimento administrativo, apurou que houve na Prefeitura de Cedro a prática de emissão de empenhos fraudulentos, falsificação de documentos e apropriação de dinheiro público. "São atos que caracterizam improbidade administrativa", observou.

A Promotoria apurou que Welington da Silva falsificou a assinatura de Alexsandro Pereira da Silva em notas de empenho/pagamentos e nos versos cheques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal