Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Genro do rei da Espanha se diz inocente sobre acusações de corrupção


Iñaki Urdangarin, genro do rei espanhol Juan Carlos, defendeu neste sábado sua inocência antes de comparecer ao fórum da cidade de Palma de Mallorca, onde prestará depoimento sobre as acusações de desvio de verbas públicas e fraude. Ele disse que vai esclarecer "a verdade dos fatos".

Urdangarin é o marido da infanta Cristina, filha mais nova dos reis Juan Carlos e Sofia, e o primeiro membro da família real espanhola acusado em um caso de corrupção. O juiz instrutor do caso investiga um suposto uso irregular de fundos públicos por parte do Instituto Nóos, entidade sem fins lucrativos presidida por Urdangarin que recebeu quase 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) entre 2004 e 2007 de vários órgãos públicos.

"Compareço hoje para demonstrar minha inocência, minha honra e minha atividade profissional", declarou Urdangarin à imprensa ao chegar a pé ao fórum, e não de carro como estava previsto, para não se aproveitar de nenhum tratamento privilegiado em relação aos demais réus da causa. Com aspecto muito sério, o marido da infanta Cristina defendeu que, nos últimos anos, exerceu suas "responsabilidades" e tomou "decisões de maneira correta e com total transparência".

"Minha intenção no dia de hoje é esclarecer a verdade dos fatos e estou convencido de que o depoimento contribuirá para demonstrá-lo", ressaltou o duque antes de entrar no fórum. Urdangarin, que reside em Washington desde 2009 e que chegou nesta semana à Espanha, agradeceu a atenção dos jornalistas e entrou no edifício acompanhado de seu advogado, Mario Pascual Vives.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal