Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/02/2012 - Jornale Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude no comércio de carnes é descoberta em Imbituva

Funcionário usava barra de ferro na cintura para alterar o peso.

A Policia Civil de Imbituva prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), dois homens suspeitos de estelionato. Sandro Sobotka, 22 anos, e Sérgio Mikaldo, 26, são acusados de aplicar golpes que podem ter lesado comerciantes nos municípios de Imbituva e Guamiranga. Segundo a polícia, os dois estariam fraudando o peso de carnes suínas, que seriam entregues nos mercados.

Em interrogatório, Sobotka confessou que seria o único responsável pelo crime e que Mikaldo seria apenas motorista do caminhão que transportava o produto. Os dois são funcionários de uma distribuidora de carnes suínas de Irati, que faziam a distribuição do produto na região.

A informação da tentativa de fraude chegou até à Polícia Civil através do proprietário dos mercados (dois localizados em Imbituva e um em Guamiranga) e dos próprios funcionários de um dos estabelecimentos, que desconfiaram do peso apresentado durante o descarregamento da carne e da real quantidade entregue para estoque.

De acordo com o delegado-titular da Delegacia de Imbituva, Agostinho Mussilini Junior, a adulteração acontecia no momento da entrega da mercadoria. “A fraude consistia em alterar a pesagem recebida nos mercados, na qual o funcionário que descarregava as carcaças suínas utilizava-se de um bloco de ferro, de aproximadamente 9 quilos, amarrado na cintura com um cinto. A tática fraudava a “tara” (desconto do peso do funcionário/carregador), mas foram descobertos antes de consumarem o ilícito”, conta.

A Polícia Civil de Imbituva dará continuidade às investigações, com o objetivo de apurar se existem outras vítimas do golpe e se há participação de outras pessoas no esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal