Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/02/2012 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem preso com documentos falsos e cartão clonado


Quem olha para Antônio Oliveira Pinho, um senhor de idade, não imagina que em seu “currículo” criminal ele já registra vários casos de estelionato. Após longas buscas, o acusado de ter aplicado vários golpes em bancos da Região Metropolitana de Belém, usando documentos falsos, foi preso na manhã de ontem, em Ananindeua.

A última “ação” que Antônio fez foi contra o vendedor ambulante Abelardo Santos Silva, de 72 anos. De acordo com a vítima, sua renda mensal, que era depositada no Banco do Brasil, foi sacada por três vezes sem a sua autorização. “A última vez foi agora em janeiro. Quando cheguei ao banco o meu dinheiro já havia sido retirado. Fui verificar a assinatura e não era a minha”, contou Abelardo.

Com medo de ter seu dinheiro “roubado” novamente, Abelardo fechou sua conta e abriu em outro banco. “Abri outra conta e novamente fui vítima dele. Esse mês, ele retirou novamente meu dinheiro”, contou a vítima. Todas as outras retiradas indevidas foram registradas com boletins de ocorrência na própria seccional.

Com Antônio, que não quis conversar com a imprensa, foi encontrada uma carteira de identidade falsa e um cartão de banco clonado. Ele confessou para o delegado César que já praticava o golpe há muito tempo. O acusado já havia sido preso pela Polícia Federal acusado de fraudes no INSS no ano de 2006, onde ficou preso apenas seis meses antes de receber alvará de soltura. O caso foi registrado na Seccional Urbana de Ananindeua, onde o acusado foi autuado por estelionato e falsificação de documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 397 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal