Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/02/2012 - Diário do Vale Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo golpe é aplicado em estabelecimentos de Volta Redonda


Um novo golpe, relacionado a recarga de celulares, está sendo aplicado em estabelecimentos comerciais de Volta Redonda. Dois casos do estelionato foram registrados ontem (23), na 93ª DP.

O primeiro aconteceu no último sábado (18), em uma farmácia na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade. A atendente do estabelecimento recebeu um telefonema, em que o homem se identificou como funcionário da empresa de suporte técnico das máquinas de recarga de celulares. Ele teria pedido que a funcionária realizasse testes com a máquina, efetuando diversas recargas.

Segundo a atendente, a operação durou cerca de 40 minutos e no total foram recarregados R$ 1,4 mil de crédito, em variadas operadoras de telefonia celular. Somente depois, foi constatado que tratava-se de um golpe.

Já na terça-feira (21), o mesmo golpe ocorreu em outra farmácia, na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro. O suposto técnico também falou com uma das atendentes pelo telefone. Neste caso foram efetuadas diversas recargas em números de DDD 71, totalizando R$ 1.175 de crédito.

De acordo com policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda), este tipo de golpe tem sido muito aplicado na região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal