Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/02/2012 - Jornal Dia a Dia / Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende estelionatário que aplicava golpes em fazendeiros


A Polícia Federal prendeu, em Três Lagoas, o técnico em Segurança do Trabalho Alexandre Aparecido Giacomini, suspeito de aplicar golpes a fazendeiros na cidade de Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PF, Alexandre tinha passagem pela Polícia e foi indiciado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Ele teria falsificado laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego. Os golpes causaram prejuízo estimado de R$ 2 mil para cada fazendeiro.

Ele já havia sido preso, em operação deflagrada em Jales (SP), em 2009, na “Operação Olímpia”, que também investigava crimes de estelionato. Alexandre cumpria regime aberto. Agora foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

A prisão ocorreu na última quinta-feira, no entanto, a PF divulgou a ocorrência apenas nesta quinta-feira. Segundo a corporação, Alexandre se passava por auditor fiscal do Ministério do Trabalho e notificava fazendeiros da região.

Após a notificação, ele oferecia serviços como técnico em Segurança do Trabalho para regularizar as notificações. Cobrava e emitia laudos, possivelmente falsos.

Ainda conforme a Federal, após longo período de investigação, o cumprimento a mandado de busca e apreensão, bem como a prisão preventiva, foi determinado na cidade de Estrela Doeste no estado de São Paulo.

A PF vai prosseguir investigações em busca de possíveis comparsas nos golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal