Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/02/2012 - Fatima News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende suspeito de aplicar vários golpes em MS


A Polícia Federal de Três Lagoas/MS prendeu Alexandre Aparecido Giacomini, natural de Jales/SP, Técnico em Segurança do Trabalho. Alexandre é suspeito de ter aplicado vários golpes no interior do Mato Grosso do Sul, especificamente na cidade de Cassilândia.

Segundo o apurado, Alexandre se passava por Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e notificava diversos fazendeiros da região a confeccionarem laudos ocupacionais e, posteriormente, oferecia seus serviços como Técnico em Segurança do Trabalho para regularização da situação apontada na notificação, cobrando pelo serviço e emitindo laudos que, segundo o apurado, também seriam falsos.

Após longa e dedicada investigação da Polícia Federal em Três Lagoas/MS, responsável pela apuração dos crimes federais na chamada Região do Bolsão, onde Alexandre agiu, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do mesmo, na cidade de Estrela Doeste/SP, e mandado de prisão preventiva contra Alexandre. A equipe da PF enviada ao noroeste do estado de São Paulo, logrou colher materialidade dos fatos e localizar o indivíduo. As investigações devem continuar, à busca de possíveis comparsas nos golpes.

Na Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas/MS, Alexandre, que tem extensa folha policial, foi indiciado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Entre os documentos que Alexandre possivelmente teria falsificado existem laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego, documentos que seriam usados para aplicar os golpes nos fazendeiros da região, que amargaram prejuízo de aproximadamente R$2.000,00 (dois mil reais), cada.

Alexandre foi preso no passado, pela Polícia Federal, em operação policial deflagrada em Jales/SP, em 2009, denominada “Operação Olímpia” que apurou, entre outros crimes, o de estelionato. O suspeito estava cumprindo pena no regime prisional aberto, em que o condenado assina mensalmente uma caderneta no fórum da cidade de Estrela Doeste/SP. Ele foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, e está à disposição da Justiça Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 450 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal