Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/02/2012 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartões de crédito controlados: fraude vai subir

Bancos constestam nova regra das Finanças que vai fazer voltar os pagamentos em «dinheiro vivo» e aumentar a fuga ao Fisc.

A exigência das Finanças, que obriga os bancos a comunicar anualmente os fluxos de pagamentos com cartões de débito e crédito efectuados para as contas dos seus clientes que sejam empresas e profissionais liberais, vai ser alvo de forte contestação pela banca, que antecipa desde já um aumento da fraude e da evasão.

Segundo o «Jornal de Negócios», as instituições financeiras antecipam uma diminuição dos terminais automáticos e o regresso dos pagamentos a dinheiro.

Os bancos queixam-se ainda de discriminação face aos operadores estrangeiros a operar em Portugal, já que não são abrangidos pela obrigação.

A Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) elabourou um documento, que está a ser trabalhado com a Assõciação Portuguesa de Bancos (APB) e que enumera as principais críticas à lei. O resultado deverá depois ser comunicado ao Ministério das Finanças.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal