Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/02/2012 - BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Italiana com visão perfeita se passa por cega e dá golpe de 235 mil euros


Uma mulher italiana está sendo acusada de dar um golpe de 235 mil euros (cerca de R$ 530 mil) no sistema de pensões por ter se passado por cega.

Ela recebe uma pensão por invalidez desde 2004, quando foi declarada cega. No entanto, a Guarda de Finanças (uma polícia especial da Itália ligada ao ministério da Economia) flagrou em vídeo a italiana fazendo compras e levando uma vida normal, sem nenhum problema de visão.

O vídeo foi colocado no YouTube. O caso aconteceu na cidade de Pinerolo, na província de Torino.

Em um dos vídeos, ela aparece atravessando a rua e olhando para os dois lados, sem ajuda de ninguém. Em outro, a senhora passa alguns minutos olhando vários produtos em uma vitrine de uma loja. À paisana, os agentes da Guarda de Finanças conseguiram fazer com que ela assinasse um recibo, sem sequer precisar de óculos.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, a senhora de 66 anos, identificada apenas como A.M. pelas autoridades, está sendo denunciada por fraudar o sistema de pensões do país.

Na Itália, 2,74 milhões de pessoas recebem pensões do Estado por invalidez, mas o governo suspeita que há muitos casos de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal