Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/02/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Capturado acusado de golpes no Papicu


A Polícia Civil está investigando a ação de um homem acusado de aplicar golpes pela internet com cartões de créditos roubados e furtados em Fortaleza e de ataques a ônibus de sacoleiros oriundos do Paraguai. Natalino Silva de Brito, 38, foi preso na última sexta-feira (17) com dezenas de máquinas fotográficas digitais e outros equipamentos eletrônicos, além de cartões de crédito, dinheiro falso e cheques de terceiros, também furtados.

Abordagem

A operação desencadeada por inspetores do 15º DP (Cidade 2000) com o apoio de policiais do 2º DP (Aldeota) teve início com a abordagem a um veículo com placas de Cuiabá, na Rua Desembargador Lauro Nogueira, no Papicu. No automóvel Gol, estava apenas uma mulher, posteriormente identificada como sendo a companheira de Natalino Silva. Ela não soube explicar aos policiais civis porque o documento de um homem que ela afirmava não conhecer estava no interior do veículo.

Os inspetores seguiram com a suspeita até a casa dela, situada na mesma rua pois ela teria informado que o automóvel era do marido dela. No local, Natalino Silva, que já responde a processos na Justiça Estadual do Paraná, por receptação e furto, foi surpreendido com um vasto material de origem desconhecida, além de munição de vários calibres, uma pistola Ponto 40 (0.40), de uso restrito das forças policiais e um boné da Polícia Militar cearense.

A arma, segundo os inspetores do 15º DP, pertence ao acervo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia. Lá, Natalino acabou autuado em flagrante. Conforme o delegado Alízio Justa, ele responderá por crimes como receptação, porte ilegal de arma de uso restrito e falsificação de cédulas, entre outros crimes.

A investigação continuará para saber qual a origem dos equipamentos apreendidos. De acordo com o inspetor Flávio, há um forte indício de que o material era roubado de passageiros de ônibus oriundos do Paraguai.

De acordo com o inspetor Jeferson, o acusado confessou que os cartões de créditos apreendidos eram usados para compras de passagens aéreas pela internet. A Polícia Civil já descobriu também que alguns cartões tinham como titulares pessoas que haviam sido furtadas ou roubadas em Fortaleza. "Algumas chegaram a registrar Boletim de Ocorrência", disse o inspetor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 482 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal