Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/02/2012 - O Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga circulação de dinheiro falso em Cruzeiro do Sul

Por: Dayana Maia

A participação de menores no esquema também está sendo investigado.

Nesta semana a Polícia Militar apreendeu três menores em um taxi com cerca de R$ 250 em notas falsas tentando comprar em um comércio no Bairro João Alves. Junto dos garotos, havia um maior de idade.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia da Polícia Federal. De acordo com o chefe da delegacia em Cruzeiro do Sul, Milton Neves, as notas apreendidas foram fabricadas de modo muito semelhante às originais e por isso o caso deve ser mais bem investigado, uma vez que existe a possibilidade de uma maior circulação pela cidade.

Casos envolvendo uso de notas falsas têm sido recorrente em Cruzeiro do Sul. Nos últimos meses vários inquéritos foram instaurados e estão sendo investigados pela PF.

Com a prisão dos envolvidos no esquema fraudulento, a polícia acredita que o grupo de falsificadores poderá ser desarticulado. Mas, até lá, a população em especial os pequenos comerciantes, que devem manter-se atenta para não serem enganadas.

Com o uso de recursos de tecnológicos, os falsários estão conseguindo se aproximar cada vez mais das notas originais. De modo que identificar notas hoje se tornou uma grande dor de cabeça, principalmente para comerciantes.

Mas, aspectos relevantes como marca d’água, marca tátil, impressão em alto-relevo, numeração, aspereza do papel, a fibras coloridas e luminescentes podem auxiliar na identificação da legitimidade da nota.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal