Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/02/2012 - R7 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça italiana confisca US$ 6 trilhões em bônus falsos dos EUA


Roma, 17 fev (EFE).- As autoridades italianas anunciaram nesta sexta-feira o confisco na Suíça de bônus falsos do Tesouro americano no valor de US$ 6 trilhões, durante uma investigação conduzida pela Promotoria de Potenza, no sul da Itália. Com a operação, realizada em colaboração com as autoridades suíças e batizada com o nome de "Vulcano" (Vulcão), oito pessoas foram detidas na Itália, informou a imprensa italiana. Os falsos títulos, com data de emissão de 1934, foram achados no interior de três caixas-fortes que supostamente pertenciam ao Federal Reserve dos Estados Unidos. Além disso, foi localizado um estojo que continha uma cópia falsa do Tratado de Versalhes, assinado em 1919 após a Primeira Guerra Mundial. Este último documento servia supostamente como prova utilizada pelos criminosos para provar a autenticidade dos bônus, já que eles afirmavam que os títulos faziam parte das somas de dinheiro trocadas entre as potências que entraram no conflito pelas despesas da guerra. Segundo os investigadores, os bônus chegaram a Zurique em 2007 através de Hong Kong, onde aguardavam que os membros da quadrilha pudessem vendê-los a um Governo de um país "emergente", ou a intermediários financeiros, em troca de dinheiro. O promotor Giovanni Colangelo não descartou que ainda existam bônus falsos "escondidos" em algum instituto financeiro, e ressaltou que a operação realizada nesta sexta-feira "foi notavelmente complexa" e se encontra entre uma das maiores da história. A falsidade dos títulos foi confirmada por especialistas americanos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal