Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2007 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG ‘desarma’ quadrilha de São Paulo


A jogada era simples. Consistia em entrar num estabelecimento comercial, escolher produtos baratos e, ao chegar ao caixa, entregar notas falsas de alto valor alegando não ter ‘trocado’ para pagar a conta.

O lojista, sem desconfiar, voltava o troco e assim o golpista saía com notas válidas nas mãos.

Era dessa maneira que a garota de programa. C.R.S. agiu em Catanduva e região até o último dia 20, quando foi presa pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) no município de Santa Adélia.

De acordo com a equipe da DIG, a moça faz parte de uma quadrilha que veio da Capital a fim de distribuir a quantia de R$ 3 mil em notas falsas de R$ 100. Somente em Catanduva os golpistas disseminaram seis cédulas.

“Policiais civis de Santa Adélia perceberam a ação e desconfiaram da mulher quando ela tentava repassar a nota num dos estabelecimentos comerciais da cidade. O comparsa dela, que estava num carro estacionado em frente à loja, evadiu-se do local assim que observou a ação da polícia”, informou o porta-voz da DIG.

Segundo informações da polícia, ‘C’ foi levada para a delegacia, onde confessou que também atuava com outra mulher desconhecida residente na Capital. Duas empresárias de Catanduva reconheceram a autora do crime.

As cédulas repassadas na cidade foram apreendidas e estão no Instituto de Criminalística (IC) para averiguação e as notas restantes estão na posse da quadrilha.

A DIG, assim que concluir o inquérito, irá encaminhar o caso para Polícia Federal para maiores investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 383 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal