Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2007 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla tenta aplicar golpe em papelaria

Por: Gustavo Cândido


Dois homens foram presos ontem após tentarem comprar um computador em uma papelaria do Centro de Bauru usando documentação falsa. O golpe não foi bem sucedido porque os vendedores desconfiaram e chamaram a Polícia Militar (PM).

O caso começou anteontem, quando Selmo Ávila, 35 anos, foi até a papelaria e comprou o computador e seus periféricos pelo valor de R$ 1.038,50. Na hora do pagamento, ele apresentou um cartão de débito com o nome de Sinvaldo Fonseca e, para atestar a autenticidade do cartão, mostrou um RG com o mesmo nome e uma foto sua colada por cima da original.

Desconfiados, os funcionários da loja começaram a investigar a documentação e combinaram com Ávila a entrega do computador para o dia seguinte.

“Ligamos para o lugar onde ele disse que trabalhava e vimos que era mentira, checamos o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) através do CPF e descobrimos que ele tinha pelo menos R$ 20 mil em cheques devolvidos e títulos protestados”, conta Roberto Znidarsis, gerente da papelaria.

De acordo com o tenente Gustavo Xavier, da Base Comunitária Centro da PM, o cartão de débito que Ávila forneceu era realmente dele, mas como seu nome estava ligado a várias dívidas, para fazer a compra ele o adulterou, colocando o mesmo nome do RG “frio” que mostrou na loja. A origem do documento de identidade ainda seria apurada pela polícia.

Ontem, no horário combinado para a retirada do computador, por volta das 14h, quem apareceu na loja para levar o equipamento foi José Aparecido do Prado, 53 anos, cunhado de Ávila.

Abordado pela PM, ele ainda tentou fingir que não sabia no que estava envolvido. Guiados por Prado, os policiais foram até a casa de Ávila, no Núcleo Gasparini, onde o encontraram. Junto com ele foram apreendidos muitos cheques de terceiros e vários cartões de crédito e débito, dois celulares, entre outros documentos.

Segundo o policial Irineu Félix Ferreira, os dois homens já tinham passagem pela polícia, sendo Prado por receptação e Ávila por furto e estelionato. Ambos também respondem a vários processos, de acordo com a polícia. Encaminhados ao Plantão Policial, no início da noite, os dois foram autuados por estelionato e seriam encaminhados ainda ontem para a Cadeia Pública de Avaí.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 454 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal