Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/02/2012 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio é preso com 94 cartões de crédito fraudados, em SP


Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, por volta das 19h da última quinta-feira (15), na Marginal Tietê, próximo à ponte Cruzeiro do Sul, na região central de São Paulo. Com o trio foram apreendidos 94 cartões de crédito fraudados.

A polícia chegou aos cartões após abordar o trio em uma blitz e desconfiar do nervosismo dos ocupantes do véículo. Com o motorista, um funcionário público de 35 anos, foram encontrados sete cartões de crédito e cerca de R$ 800 em dinheiro.

No banco do carona estava um comerciante, de 39 anos. Ambos confessaram que os cartões eram fraudados e que haviam sido utilizados em movimentações financeiras ilegais. A terceira ocupante do veículo, uma estudante de 28 anos, levava mais 87 cartões em sua bolsa. A moça ainda tentou negar qualquer envolvimento com o crime.

Ao receberem voz de prisão, o comerciante chegou a oferecer R$ 20 mil aos policiais para que os três suspeitos não fossem presos.

Na Central de Flagrantes da Polícia, o funcionário público e o comerciante disseram que receberam os cartões de uma terceira pessoa no Terminal Rodoviário do Tietê, e que estavam levando os cartões para outro envolvido no esquema, que comandaria a ação.

O trio foi detido acusado de estelionato, formação de quadrilha e corrupção ativa. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal