Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/02/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso depois de enganar vários idosos


Um homem foi preso em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde de ontem, acusado de enganar idosos e fazer empréstimos para serem descontados em suas aposentarias, sem o conhecimento deles. O estelionatário se chama Francisco Marciano Batista dos Santos, 40, mas se passava por ´Fernando´, quando aplicava o golpe.

Segundo informações do delegado Paulo Freitas, há pelo menos quatro anos, o acusado vinha enganado idosos em todo o Ceará. O homem era vinculado à uma instituição financeira, onde recebia 8% de comissão por empréstimo que contratasse. Ele procurava vítimas que já haviam feito empréstimos para dizer que elas tinham direito a um bônus, chamado ´pé quente´, mas para recebê-lo era necessário que o aposentado lhe entregasse vários documentos.

Com os papéis em mãos, ele fazia um novo empréstimo. Quando o dinheiro ela liberado, avisava à vitima, que pensava que realmente havia recebido o dinheiro como gratificação, já que não tinha conhecimento de ter contraído a dívida.

Francisco Santos pedia então, que o idoso lhe desse um "agrado" por ter feito tudo aquilo, sem interesse nenhum. O acusado nega as acusações e disse que tudo não passou de um mal entendido, já que, ele sempre avisou aos idosos que se tratava de empréstimos. Doze vítimas já confirmaram a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal