Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2012 - Portal Correio Centro Oeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Beneficiários pedem cancelamento do Bolsa Família em Divinópolis

Por: Anna Lúcia Silva

Empresário denunciado assinou termo de desistência nesta terça-feira (14). Outras casos estão sendo investigados pela Polícia Federal.

Depois de revelada a fraude no benefício do Bolsa Família,em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, alguns beneficiários compareceram à Secretaria de Desenvolvimento Social para pedir o cancelamento do benefício. “Duas pessoas procuraram o cancelamento, depois de levado a público o caso do empresário citado nesta terça-feira (14). Essa ação partir do beneficiário para nós é de grande importância, pois só conseguimos realizar a fiscalização mediante recadastramento”, disse o secretario de Desemvolvimento, Paulo dos Prazeres.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso de um empresário de 50 anos que recebia há mais de cinco anos o Bolsa Família. Ele era beneficiado pelo programa desde 2007. De acordo com Paulo dos Prazeres, assistentes sociais estiveram na casa do empresário na tarde desta terça-feira (14) e realizaram o cancelamento do recurso, visto que constavam irregularidades. Na ocasião, foi assinado pelo empresário o termo de desistência do recurso.

Quando é notificada a fraude, ou irregularidade no cadastro dos beneficiários, cabe a Secretaria cortar o recebimento do recurso e comunicar a autoridades competentes para que seja realizada investigação e decidir se houve crime a gravidade e a penalidade do crime cometido. De acordo com a Polícia Federal, outros casos estão sendo investigados na cidade.

Em Divinópolis, cerca de 4.600 pessoas recebem o Bolsa Família e outras 5.229 estão aguardado liberação do cadastro no Ministério do Desenvolvimento Social. Cerca de 580 estão sem fazer o recadastramento. “O recadastramento é muito importante só no através dele é que conseguimos fiscalizar e descobrir possíveis fraudes”, informou o secretario de Desemvolvimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal