Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é presa no Recife suspeita de clonar cartões de crédito

Grupo era investigado há um mês, após vítima denunciar golpe de R$ 5 mil. Dos cinco presos, quatro são alagoanos e um pernambucano.

Cinco homens, sendo um pernambucano e quatro alagoanos, foram presos suspeitos de clonar cartões de crédito no Grande Recife e em Maceió. A Delegacia de Boa Viagem apresentou a quadrilha nesta quarta-feira (15). A polícia suspeita que algum funcionário de uma administradora de cartões de crédito pode ter ajudado o grupo com informações de clientes.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, o caso estava sendo investigado há um mês, desde que uma vítima registrou um Boletim de Ocorrência alegando que teve o cartão clonado. A fatura veio com cerca de R$ 5 mil em compras que não foram realizadas pelo titular. “Buscamos os locais onde as compras foram feitas, como supermercado, postos de gasolina e uma locadora de carro. Neste último lugar, conseguimos o cadastro com foto do homem que alugou o veículo e fomos atrás do endereço”, disse.

Na terça-feira (14), duas equipes montaram campana na residência, localizada em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. Três homens foram presos na casa. No local, a polícia encontrou uma máquina de clonar cartões de crédito, 20 cartões já clonados e cerca de 50 que ainda seriam duplicados. Os outros dois suspeitos foram seguidos pelos agentes e presos na Avenida Boa Viagem.

Segundo Erivaldo Guerra, todos os cartões pertenciam a uma mesma administradora de cartões de crédito. “Ainda vamos investigar como o esquema de clonagem funcionava. O que se sabe é que eles pegavam dados dos cartões na internet. É possível também que algum funcionário da administradora tenha ajudado o grupo”, falou. O delegado disse, ainda, que os cartões tinham os dados do titular original, mas o nome dos estelionatários.

Os cinco homens, com idades entre 23 e 32 anos, foram autuados por estelionato e formação de quadrilha e foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal