Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2012 - Midiamax / AFP / JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falha de segurança no Google Wallet ameaça segurança de dados de usuários


O Google Wallet, ferramenta do Google que "substitui" um cartão de débito e crédito e funciona pela tecnologia de contato próximo NFC em dispositivos móveis - pode oferecer ameaça aos aparelhos Android e iOS, conforme informa o site The Next Web.

A notícia veio por meio do site de categorização, Zvelo, e desconfirma a informação do Google de que os problemas de segurança envolvendo o Wallet afetavam somente os dispositivos com "root", também conhecido como superusuário ou administrador, que precisa permitir, por exemplo, a instalação ou a desinstalação de um programa no sistema operacional.

Agora, o mesmo site confirma que tanto os dispositivos com root como o aparelhos "unrooted" são afetados pelos problemas de segurança. Uma delas mostra que o sistema de verificação do PIN pode ser facilmente substituído, e os dados apagados. Além disso, celulares roubados poderiam ser o crédito pré-pago acessado simplesmente ao limpar os dados do usuário inicial e reinstalar o aplicativo do Wallet.

Google garante que sistema é segura

O gigante de buscas na internet Google assegurou nesta quarta-feira aos usuários do Google Wallet, sistema de pagamentos por celulares inteligentes, que a tecnologia para pagamento móvel é mais seguro do que o dinheiro em espécie ou os cartões de crédito.

"Os pagamentos por celulares serão mais comuns nos próximos anos, e vamos aprender muito mais à medida que continuemos a desenvolver o Google Wallet", disse o vice-presidente de pagamentos do Google, Osama Bedier, em um blog. "Enquanto isso, podem estar certos de que a carteira eletrônica os protege de uma forma que o plástico e o couro simplesmente não conseguem", acrescentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal