Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/02/2012 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Equipamento de clonagem de cartões é apreendido em Conceição do Coité

O aparelho fruadava a entrada do cartão e, com câmeras instaladas na parte superior do caixa, filmava o cliente digitando a senha.

Um equipamento utilizado para clonagem de cartões, conhecido como chupa-cabra, foi apreendido em uma agência do banco Bradesco pela Polícia Militar de Conceição do Coité, a 210 km Salvador, na manhã deste sábado. O aparelho fruadava a entrada do cartão e, com câmeras instaladas na parte superior do caixa, filmava o cliente digitando a senha.

O equipamento foi descoberto depois que um cliente desconfiou da máquina quando percebeu que o cartão não entrava com facilidade no caixa. Segunod o site Calila Notícias, o homem, que não teve sua identidade divulgada, procurou os policiais, que descobriram a tentativa de fraude.

Policiais militares resolveram deixar o equipamento no lugar e montar guarda no Bradesco na tentativa de capturar o assaltante, quando ele viesse buscar o chupa-cabra com as gravações. Enquanto os agentes vigiavam a agência,um outro cliente descobriu a fraude e arrancou o aparelho usado para fraude.

Mesmo depois de desmontado o equipamento, policiais continuaram vigiando a agência, mas desconfiam que o assaltante tenha descoberto a movimentação e não tenha voltado para buscar o chupa-cabra. A polícia deve investigar as imagens gravadas pelas câmeras do banco e do equipamento nos próximos dias.

Segundo o site Calila Notícias, equipamento é composto com um chip que deve ser utilizado para clonar o cartão magnético e duas câmaras filmadoras que segundo a policia é usada para filmar o momento que o cliente digita a senha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal