Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2012 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos “personal trainners” flagrados atuando em academias de Cuiabá


O Conselho Regional de Educação Física flagrou em Cuiabá três profissionais atuando em academias de ginástica em exercício ilegal da atividade. Boletim de ocorrência foram lavrados contra os ditos “personal trainner” e eles deverão responder a processo por falsidade ideológica. O flagrante aconteceu em duas de três academias fiscalizadas, a partir de segunda-feira, numa ação integrada com a participação do Procon-MT, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (Smaff).

Em duas delas foram encontradas diversas irregularidades, como a falta de alvará de funcionamento, da Vigilância Sanitária e também não se encontravam regulares perante os outros órgãos, bem como não estavam credenciadas junto ao Conselho Regional de Educação Fisica.

De acordo com o presidente da Seccional Mato Grosso do CREF11, Carlos Alberto Eilert, a iniciativa de fiscalizar as academias surgiu da demanda apresentada pelos próprios frequentadores. “Recebemos constantes reclamações de cidadãos preocupados com a saúde e a qualidade de vida de quem se exercita nessas academias e decidimos olhar de perto a situação” - afirma.

Durante a fiscalização o Conselho verifica se a academia possui registro de funcionamento e quadro técnico com profissionais habilitados a exercer as funções. Aquelas que não estiverem com a documentação em conformidade com a legislação serão orientadas para regularizarem sua situação junto ao CREF11 - Seccional MT.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros, por sua vez, fiscalizam se as instalações das academias possuem saídas de incêndio e outras medidas de segurança. As condições de higiene dos locais estão sendo avaliadas pela Vigilância Sanitária, enquanto planos de serviços, formas de pagamento e garantia de respeito aos diretos do consumidor são aferidas pelos técnicos do Procon-MT. A Smaff tem o papel de observar o cadastro destas academias na prefeitura e a regularidade dos alvarás de funcionamento.

“Cada entidade fiscalizará a parte que lhe cabe, a fim de garantirmos que todos os aspectos legais das academias estejam em suas melhores condições, beneficiando sempre a saúde dos cidadãos mato-grossenses”, explica Carlos Eilert. Apenas em Cuiabá existem mais de 200 academias de ginástica cuja atuação é regulamentada pelo Conselho Regional de Educação Física, segundo a legislação vigente. O não cumprimento a legislação pode levar até a interdição pelos órgãos constituídos.

Para o presidente da Seccional-MT esta é uma ação que será constante, não só na capital mato-grossense, mas também em todos os municípios de Mato Grosso, sempre com o apoio das autoridades constituídas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal