Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2007 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Após fraude, obras do Luz Para Todos no Piauí serão licitadas em Recife


No plenário da Assembléia Legislativa, deputados aprovaram um requerimento de Antônio Uchôa (PDT), pedindo explicações sobre o processo licitatório do programa Luz Para Todos no Piauí, que será feito em Recife-PE e não aqui no Estado.

Vários parlamentares subscreveram o requerimento e ocuparam a tribuna para defender a sua aprovação. Ao discutir a proposta, Antônio Uchôa disse que questiona a realização da licitação em Recife, porque a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), responsável pelas obras, tem gerência no Piauí.

O parlamentar do PDT afirmou que o valor da licitação chega a R$ 300 milhões e as obras do “Luz para Todos” deverão beneficiar mais de 50 mil famílias piauienses em 79 municípios. Uchôa questiona o fato de que o valor de cada lote da licitação, cerca de R$ 35 milhões, inviabiliza a participação de empresas do Piauí.

Uma audiência pública para discutir o assunto foi marcada para o dia 06 de outubro, mas os parlamentares resolveram antecipar o assunto hoje e subiram à tribuna para discutirem o caso. Antes disso, será realizada uma outra audiência na sede da Chesf em Recife.
O coordenador do programa no Piauí, Júlio Rodrigues, disse que a Diretoria de Engenharia da Chesf está organizando o processo de licitação na sede da empresa. O edital já está disponível no site da Companhia (Confira aqui).

Para a audiência na Assembléia foram convidados: Júlio Rodrigues, Coordenador do Programa Luz para Todos, Luis Coelho, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) , Josefa Francisca de Lima, presidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC) , além de representantes da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 329 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal