Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2012 - Gazeta de Alagoas / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude é um dos “pontos fracos” do setor energético, diz agência


Brasília, DF – Em novembro de 2011, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) discutiu a questão, o diretor Edvaldo Santana ressaltou que a energia consumida sem ser faturada – por furto ou fraude – é um dos “pontos fracos” para o desempenho do setor elétrico. Na avaliação dele, é “intolerável” que o nível médio de perda esteja em torno de 13%, com mais de 60% no Norte. “É como se as duas usinas do Rio Madeira fossem construídas apenas para suprir perdas”, disse, referindo-se a Santo Antonio e Jirau.

O mais grave, na avaliação do diretor da Aneel, é que o maior volume de perdas ocorre na região Norte, em que o valor da tarifa para o consumidor é subsidiado e impacta na conta de todos os brasileiros. Normalmente, segundo o presidente do Instituto Acende Brasil, Claudio Sales, o controle do nível de perda de energia por “gatos” está vinculado diretamente à presença do governo. “Para reduzir as perdas, é fundamental aprimorar a atuação do Estado, melhorando policiamento e infraestrutura”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal