Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2012 - 24 Horas News / Techtudo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Encontros falsos marcados pela Internet subiram 150% no último ano

Por: Aline Jesus


De acordo com um estudo feito pela agência Iovation, os sites de relacionamentos não são mais tão seguros quantos eram há alguns anos. O número de casos em que o contato é feito para enganar as pessoas aumentou 150% em 2011.

A vice-presidente de operações da agência, Moly O’Hearn, explicou que 3,8% dos encontros agendados por meio destes sites em 2011 tinham outras intenções: redirecionar o internauta para sites de phising, fazer pegadinhas e até mesmo tentar adquirir informações sobre os usuários.

Os números são muito maiores do que os do período entre 2009 e 2010, quando isso acontecia em apenas 1,5% dos casos. O motivo, segundo O’Hearn, é simples: mais pessoas estão utilizando estas páginas e, com isso, surgem mais usuários mal intencionados.

A especialista dá dicas para indentificar um possível golpe. O uso da palavra “amor” nos primeiros contatos é um dos principais indícios de quem você está se relacionado com uma pessoa com más intenções. Além disso, se o usuário não falar muito sobre ele e não tiver fotos em locais característicos da cidade de onde diz ser, provavelmente é um destes fakes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal