Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2012 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Onze estrangeiros acusados de falsificação de documentos


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras anunciou ter constituído arguidos 11 estrangeiros por suspeitas de se dedicarem à falsificação de documentos, no Porto. Foram ainda referenciados mais 30 indivíduos pela prática do mesmo crime.

Em comunicado, o SEF refere que, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de meio ano no Porto, "foram constituídos arguidos 11 cidadãos magrebinos por indícios da prática do crime de falsificação de documentos".

Todos os arguidos, salienta, "são suspeitos de terem obtido ou renovado as suas autorizações de residência com base em contratos falsos e descontos para a Segurança Social fictícios".

O SEF acrescenta ainda que, para além destes, "estão ainda referenciados e serão oportunamente constituídos arguidos mais 30 estrangeiros suspeitos da prática do mesmo crime".

No âmbito desta investigação, o SEF lembra que "já havia um arguido de nacionalidade portuguesa, suspeito de celebrar os referidos contratos falsos com alegado empregador" e afirma ter apreendido "quatro autorizações de residência emitidas com base na referida documentação fraudulenta".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal