Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2012 - Diário de Marília Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude desmascarada


Fato apurado pela reportagem do Jornal Diário demonstra o quanto os programas sociais de habitação ainda são frágeis às fraudes das pessoas de má índole que desejam fazer dos loteamentos um negócio bastante lucrativo.

Casas entregues em setembro do ano passado no distrito de Padre Nóbrega não escaparam do esquema chamado contrato de gaveta.

A legislação é clara e determina um período específico para que o proprietário- que passou por um sorteio para ser selecionado- não comercialize o imóvel em pouco tempo. O principal problema observado neste caso é a falta de fiscalização dos órgãos responsáveis pela seleção e entrega das residências. Neste caso, a Caixa Econômica Federal e prefeitura.

Afinal, o objetivo destas ações não deve ser a propaganda política que o governo promove com o lançamento dos programas de acesso a moradia, mas sim de fato disponibilizar as casas à pessoas que realmente necessitam e não farão do imóvel uma revenda.

Tendo em vista que em Marília muitas pessoas ainda vivem em condições indignas a espera de uma moradia.

A situação apresentada durante a reportagem deixa qualquer cidadão de bem indignado. Enquanto famílias aguardam mais de 20 anos para sair de sub moradias e ter melhores condições de vidas com promessas de desfavelamento, outras poucas pessoas querem se aproveitar e tirar vantagem da situação de forma irregular. Ainda deve se levar em conta que os loteamentos são construídos e viabilizados por meio do pagamento de impostos de toda população.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal