Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2012 - Jornale Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha por fraude em licitações em Paranaguá

Entre os presos está o ex-deputado Waldir Leite.

Uma quadrilha suspeita por diversas fraudes em licitações na Prefeitura de Paranaguá foi presa nesta terça-feira (14/02) pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil. Numa operação que envolveu 26 policiais e 10 viaturas, foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

Oito pessoas foram detidas e estão recolhidas na sede no Nurce, em Curitiba. Eles devem responder pelos crimes de Fraude a Licitação, Falsidade Ideológica e Formação de Quadrilha. Entre os suspeitos está o ex-deputado estadual Waldir Turchetti da Costa Leite e a ex-presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura de Paranaguá, Franciane Azevedo Ribeiro.

Os indícios analisados pelo Nurce apontam que vários processos de licitação, que deveriam ter sido realizados através da modalidade de Pregão Presencial, foram feitos por Carta Convite, no qual a prefeitura escolhe no mínimo três empresas para participar da disputa.

De acordo com a polícia, havia um acordo entre empresas pertencentes a um mesmo grupo de pessoas que se beneficiavam do esquema. A delegacia investiga ainda a participação de outras pessoas nas fraudes. As investigações revelaram que foram fraudados aproximadamente R$ 500 mil em sete licitações realizadas no ano de 2006.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal