Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2012 - Veja Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário envolvido em golpes de carros no RJ

Por: Solange Spigliatti


São Paulo (AE) - O estelionatário Marcéu Nascimento de Oliveira, de 50 anos, foi preso nesta segunda-feira, 13, durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele está envolvido em golpes de venda de carros no Rio e foi detido no bairro da Penha quando chegava em casa.

De acordo com a investigação policial, Marcéu, que usava o nome falso Marcelo Oliveira, atraía suas vítimas com propostas financeiras, sugerindo sociedade em suposto negócio de locação de automóveis para artistas da Rede Globo e da Rede Record, bem como para uso em cenografia.

Segundo os agentes, ele convencia suas vítimas a adquirirem os veículos em nome próprio, comprometendo-se a realizar o pagamento do carnê e remunerá-las com o lucro excedente. Quando tinha a posse dos veículos, o suspeito os levava para o município de Angra dos Reis, local em que, dizendo-se proprietário de uma concessionária prestes a encerrar suas atividades, vendia os carros com deságio, prometendo regularizar brevemente a documentação e apropriando-se do valor da venda.

Os agentes chegaram à identificação de Marcéu quando descobriram uma multa com um dos carros indevidamente apropriados, em uma estrada de Angra dos Reis, quando foi obrigado a revelar seus dados corretos para a confecção do infração. Com Marcéu foram apreendidos cinco veículos. Ele responde a dez procedimentos policiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal