Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2007 - Ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Engenheiro Chileno é preso por clonar quase 20mil cartões


SANTIAGO DO CHILE, 25 SET (ANSA) - A polícia prendeu ontem Javier Cárdenas, 43 anos, engenheiro da área de Tecnologia da Informação acusado de clonar 19.124 cartões de crédito e aplicar calotes de quase US$ 200 mil, após uma investigação que começou no mês de janeiro.
Cárdenas trabalhou durante quatro anos na Transbank, uma empresa de administração de cartões de crédito de bandeiras Visa, Mastercard, Magna, American Express e Diners Club, onde aproveitava sua ocupação para roubar bases de dados e softwares especializados em decodificar senhas de cartões.
"Estamos falando de um sujeito que tem formação profissional de engenheiro civil, que trabalhou em uma empresa prestadora de serviços de informática, que teve participação na fusão de alguns bancos e que, nesse processo, teve acesso à base de dados de aproximadamente 20 mil clientes", informou Felipe Harboe, vice-ministro do Interior.
Com a operação realizada pela polícia, foi possível evitar a aplicação de fraude em cerca de 20 mil pessoas e, "segundo a base de dados que [o acusado] possuía, foi evitado o roubo de 40 bilhões de pesos (US$ 77 milhões)", explicou.
Cárdenas operava desde 2005, mas, antes disso, já havia coletado informações relativas a cartões de milhares de pessoas. Contudo, devido às mudanças nos sistemas de segurança dos bancos, muitos dos dados recolhidos no período ficaram obsoletos.
O acusado realizava as operações ilícitas em caixas eletrônicos que não tinham câmeras de segurança, para evitar sua identificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 388 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal